Pr. João Mascarenhas Medja.

Pr. João Mascarenhas Medja.

 

Saudaçoes em nome do Senhor Jesus cristo.

Através deste vem um breve histórico dos obreiros da Igreja Assembleia da Nova Aliança e Moçambique.

Grato a Deus pela dádiva de puder o servir no mundo em que são poucos que têm vontade de deixar tudo para atrás em prol das almas perdidas.

Estende-se nossa gratidão a Associação Missionaria Amigos da África, pela visão, determinação, amor, e ainda a obediência a vossa chamada. Sem a AMAAA nada disso hoje seria possível e não teria nada para contar. Portanto, nosso muito obrigado todo diretoria, cooperadores, mantenedores, seja igrejas ou pessoas singulares ou empresas que faz essa associação uma benção para continente africano.

O obreiro é mantido pela Igreja em GUARAMIRIM-SC, Pr presidente  José Almir através da AMAAA responde pelo nome de João Mascarenha Medja,  cidadão moçambicano e residente em Moçambique na cidade de Chimoio, essa cidade cita a 200 km da cidade da Beira onde esta nossa base de apoio, e 1100 km do capital do pais. O Irmão é casado com a ir Rafina Ricardo Tomo.

Pr João cultuava na Igreja sede por vários anos ate o momento que foi separado ao ministério, a partir deste tempo se envolveu com o trabalho de evangelismo que ele entende e tem o chamado também. Isso foi no ano 2011 que foi a um dos bairros mais necessitados da cidade, lá evangelizou e conseguiu  plantar uma Igreja, desde então dirigiu o trabalho ate ao tempo atual. Pelo empenho e capacidade não apenas de conduzir a sua Igreja, mas também pelo apoio que tem dado as Igrejas ao seu redor, na parte de estudos, palestras, e ainda como secretário da Igreja do seu campo ministerial que é a cidade da Beira. Pela pouca formação na área teológica que teve, pastor João é um dos pilares da Igreja, um dos homens mas destacados no ensinamento e doutrinas, visto que muitos dos pastores nunca tiveram oportunidade de estar numa escola Bíblica, e outros não tivera oportunidade de estudar, nem se quer saber ler e escrever. Por esta razão além de apoiar a sua congregação a sua presença na Igreja é de grande importância.

O valor que recebe como ajuda, como os outros não são só para eles, mas também pra todos que precisa da sua igreja, visto que a muita gente precisando. Para além de ajudar os necessitados tem maior desafio que é manter o templo, estando dentro da cidade, todo material de construção é cara e de difícil acesso. Mesmo que seja material precário mas não se consegue com facilidade, e todos anos precisa conseguir capim e plástico para cobrir o templo, e o valor parte das contribuições dos que podem mas como sempre também o próprio pastor deve completar tudo que precisa. Vivendo numa cidade com problemas de ventos forte e tempestades da maior prejuízo principalmente para que tem uma construção precária, assim como ele o templo feito de varas e barro o teto coberto de lona plástica e capim.  Agora está construir um novo templo, oremos por recursos para a conclusão.

Sete pessoas foram batizadas em julho de 2018, Deus continua abençoando o trabalho do pastor João.

Naissone Lameque Julai