Notícias

Construção de uma maquina para perfurar poços

29/06/2018

Nos países de baixa renda, esse problema se agrava, com apenas 8% dos países capazes de tratar as águas residuais. O acesso escasso à água e a contaminação desse bem natural geram doenças graves, que poderiam ser facilmente evitadas, principalmente na África, onde mais de 547 milhões de pessoas carecem de acesso a saneamento básico.

São milhões de pessoas que precisam do básico para viverem, sabemos que em proporção a realidade o que fazemos parece tão pouco, mas estamos decididos a fazer a diferença a algumas vidas, e entendemos que teremos mais resultados à medida que mais pessoas se unirem a nós.

No ano de 2017, com apoio da igreja Assembleia de Deus, Ministério de Belo Horizonte, foi construído uma maquina para perfurar poços, com isso diminuindo o valor para que esta obra seja realizada.

Após ser feita a maquina havia a necessidade de algo para levar a mesma até os locais onde será feito as perfurações dos poços.

Pastor Naissone  ( presidente da AMAA em Moçambique) recebeu de doação um rebok usado e trabalhou nele para que seja usado neste trabalho.

Agora para ficar funcionando é preciso comprar o engate que tem uma trave especial e no país de Moçambique não temos esta peça é necessário comprar no país da África do Sul e o aparelho com todo o seu sistema de travagem vai custar aproximadamente r$ 3.000,00.

O que temos hoje vais nos ajudar para carregar o aparelho para perfurar os poços, o som para fazer os cultos evangelísticos e ainda quando nossos parceiros forem visitar os missionários e quiserem comprar fardos de roupas ou bíblias na cidade para levarem as aldeias teremos como transportar os materiais.

Como foi construída a maquina para perfurar os poços o custo vai diminuir bastante a única preocupação será a de comprar a bomba a qual deve ser manual e resistente pois será para a comunidade. Precisamos de recursos e oração para que esta obra siga em frente.

Temos hoje famílias de missionários aguardando parceiros para lhes auxiliar, como crianças que precisam de apoio na alimentação.

Entre em contato conosco e saiba mais de nosso trabalho, juntos poderemos fazer mais.